Resenha do Livro “Dois” || Uni

Oi, Unienses!

Feita por mim na Canva



A minha escolha recaiu nesre livro, pois a cama chamou-me bastante à atenção (no meio de milhares de ofertas). O preto e vermelho jogaram muito bem a nível visual. Fiquei um pouco (não sei que palavra usar) em relação à frase “Toda a paz tem um fim.”. Um pouco reticente, talvez. A que paz, em concreto, é que a autora se refere?, foi inicalmente a minha dúvida. Li a sinopse e soube que se tratava dum livro sobre vampiros. Parecia não ser uma infantilização dos vampiros, pois na mesma sinopse afirmava que “ninguém está a salvo do mal.”. Convenceu-me. 

Pesquisei, antes de ler sobre a autora e soube que é nortanha e que “Desde de tenra idade que se destacou pela sua capacidade de escrita e pela sua fértil imaginação, tendo ganhado prémios de escrita e de leitura enquanto aluna e tendo sempre querer ser escritora. Lança agora o seu primeiro romance “Um”.“. Ou seja, há um livro do qual eu não li antes deste. Fiquei a pensar que, talvez, ficasse com alguma dificuldade a entender, mas não se verificou. 
Apesar de ser grande é fácil de ler e bastante leve.
Gostei bastante do Gabriel e da química que senti com a personagem principal. Adorei o facto ter sido escrito no passado e na primeira pessoa. Um pormenor interessante no livro.
Um ou dois erros normais, nada que dificultasse a leitura. 
As escolhas que as personagens fazem, mesmo sentido dor com isso, dá bastante sentido à história. Tornando-a mais humana, talvez humana entre aspas.
Achei mesmo bastante interessante.
2 comentários

Deixe um comentário

